fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Benefícios da tecnologia de armazenamento em nuvem para sua empresa

Benefícios da tecnologia de armazenamento em nuvem para sua empresa

2-2-TECNOLOGIA

Você já deve ter ouvido falar sobre a tecnologia cloud computing, ou armazenamento em nuvem. Agora chegou a hora de entender como essa tecnologia funciona e como ela pode ajudar sua empresa a crescer:

O que é o armazenamento em nuvem?
Trata-se do arquivamento e hospedagem de todos os dados que sua empresa possui – informações de estoque, histórico de compras e vendas, códigos, preços, nomes de produtos, cadastro de clientes etc. – em um sistema que pode ser acessado de qualquer lugar e em qualquer dispositivo conectado à internet: computador, tablet e smartphone, por exemplo.

Que nuvem é essa que armazena todos os dados?
Data centers são fortalezas compostas por milhares de servidores com alto desempenho. São nesses servidores que as informações ficam armazenadas e seguras, pois entre as medidas de segurança estão a exigência de login e senha, a criptografia e o envio das informações em diversas partes, para que ninguém consiga ter acesso ao banco de dados armazenados ali. Alguns exemplos de nuvem: Amazon, Google, Microsoft, Dropbox, Apple e Mega.

Quais as vantagens dessa tecnologia para o meu negócio?
Agilidade nos processos: com as informações em nuvem, você facilita não só o acesso a elas, mas a forma de acesso – que poderá ser feita em qualquer lugar que tenha um dispositivo com acesso à internet. Isso exclui a necessidade de o vendedor precisar ir até o escritório para concluir os pedidos, por exemplo. Com o ION Vendas, que utiliza a tecnologia cloud computing, ele faz tudo com apenas alguns toques no smartphone ou no tablet.

Economia de dinheiro: ao aderir a tecnologia de computação em nuvem, sua empresa deixará de gastar com manutenções de sistemas internos. Os gargalos que muitas vezes atrapalham o bom funcionamento dos processos deixarão de existir, pelo simples fato de que a tecnologia em nuvem é simples, rápida e eficiente. Mais assertividade, menos problemas.

Chega de desgaste: esqueça aquela cena em que a força de vendas passa o dia ligando para confirmar disponibilidade e preço de produtos. Com a tecnologia em nuvem, utilizada pelo ION Vendas, todas as alterações feitas no sistema – seja de estoque ou de preço – são atualizadas em tempo real no dispositivo de cada vendedor. Isso facilita não só a vida de quem compra e vende, mas também diminui a incidência de devoluções e trocas.

Dados sempre guardados em segurança: Sabe quando você está no meio de um processo – um pedido de compra, por exemplo – e o celular ou tablet para de funcionar, cai ou algum incidente do tipo acontece? Graças a tecnologia de armazenamento em nuvem, utilizada pelo ION Vendas, os dados ficam salvos até que você possa reconectar e recomeçar de onde parou. Nada de retrabalho.

Esses são apenas alguns dos benefícios que a tecnologia de armazenamento em nuvem e o ION Vendas podem trazer para a sua empresa. Para conhecer as demais vantagens, agende agora uma conversa com um de nossos consultores. Clique aqui.

 

ION SISTEMAS