fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Liderança que faz a diferença na força de vendas

Liderança que faz a diferença na força de vendas

Vendas ION

Exercer a liderança na equipe vendas é importante para que os objetivos e metas do atacadista e distribuidor sejam cumpridos. Mas, sabemos, liderar nem sempre é fácil, leva tempo e dedicação. Confira algumas dicas para ajudar você, líder de força de vendas, a executar esse papel com excelência.

 Conquistando a sua equipe

Um líder precisa conquistar sua equipe, não por autoridade mais pelo exemplo. O líder da força de vendas do atacadista e distribuidor deve mostrar que as estratégias e dicas apresentadas realmente funcionam. Mostre o caminho para sua equipe de vendas e demonstre que você tem experiência no mercado, passe para eles confiança e segurança.

Busque conhecimento contínuo

A confiança ajuda a sua equipe, mas ter conhecimento também. Estude todos os detalhes os produtos que você vende e de como ele é feito. Domine o processo de vendas ajudando a sua equipe a alcançar os objetivos, de acordo com as metas estipuladas.

 Participe do processo de vendas

Para ajudar a equipe de vendas do atacadista e distribuidor, o líder deve participar de todo o processo. Não cobre resultados apenas no final do mês, estipule metas diárias e ajude a sua equipe a conquistá-las durante gradualmente, dia a dia. Desta forma o serviço fica mais leve para todos e você, líder, ganha à confiança do vendedor que irá transmiti-la também ao cliente.

 Estipule metas qualitativas

Trabalhar com números é importante, mas trabalhar com qualidade faz o seu negócio crescer. Tenha uma gerente que cobre as metas e que, juntamente com a liderança, mostre o caminho através dos objetivos traçados. Assim, você ajuda a sua equipe a identificar possíveis problemas que eles estão enfrentando, trazendo soluções e finalizando as metas com sucesso.

 Seja organizado

O atacadista e distribuidor deve organizar a sua equipe e também organizar o seu estoque. A organização é importante para que a situação esteja sempre sob controle, para que erros não aconteçam e para que o ambiente de trabalho fique mais agradável.

A ION Sistemas desenvolveu um aplicativo que ajuda o atacadista e distribuidor a organizar os produtos e pedidos de vendas de maneira fácil, rápida e prática fazendo com que o planejamento de vendas seja mais eficaz trazendo vários benéficos e resultados para a empresa. Quer saber mais? Converse com um de nossos consultores clicando aqui!

ION SISTEMAS