fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Automação comercial: os serviços de TI para automação em vendas

Automação comercial: os serviços de TI para automação em vendas

Para garantir os melhores negócios em um mercado em constante evolução, as empresas devem investir novas tecnologias em áreas estratégicas.

A área comercial é um dos setores que merece atenção especial, afinal, é responsável pelas negociações, vendas e fidelização de clientes. A automação é uma ferramenta que auxilia a otimização desse setor, trazendo vários benefícios á sua empresa.  Veja abaixo como funcionam os serviços de TI para automação em vendas e quais são as vantagens:

O que é automação comercial?

A automação consiste em otimizar os processos sem a intervenção humana, ou seja, através de softwares e programas.

Acompanhamento de clientes

Uma das vantagens de ter um software com a capacidade de automatizar os procedimentos do setor comercial é que ele coleta as informações dos consumidores e da equipe de vendas, mostrando quais estratégias devem ser usadas ou quais produtos são mais relevantes para aquele cliente.

Assim é possível criar um fluxo de vendas mais assertivo, no qual os vendedores se sentem melhor informados e confiantes na hora de fechar negócios.

Acompanhamento das vendas

Os softwares de automação facilitam o acompanhamento de todo o processo de negociação com os clientes. É possível saber em qual etapa cada vendedor está, aumentando ainda mais a produtividade da equipe de vendas.

Leia: Aplicativos de Vendas: facilidade e praticidade para a força de vendas

Estratégias

As informações que são geradas pelos softwares de automação ajudam na elaboração de propostas para o clientes: todos os dados obtidos podem ser usados para fechar novos negócios, gerando mais lucros e clientes satisfeitos.

Agora que você já entendeu como funciona o processo de automação, que tal começar a utilizar na sua empresa? A ION Sistemas desenvolveu o aplicativo ION VENDAS e os módulos ION SUPERVISOR e ION ROTAS. Com eles você aumenta a produtividade da equipe, investe na organização do estoque e promove um acompanhamento das carteiras próximos da equipe de vendas, dos pedidos, e dos clientes. Conheça ION Vendas! Converse conosco CLICANDO AQUI e descubra mais vantagens.

ION SISTEMAS