fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Força de Vendas e reputação da empresa: dicas para transmitir uma imagem sempre positiva

Força de Vendas e reputação da empresa: dicas para transmitir uma imagem sempre positiva

21-DICAS

Como a reputação empresarial pode ser fortalecida ou enfraquecida a partir da sua força de vendas? Em um mundo competitivo, onde os consumidores estão cada vez mais exigentes e as informações cada vez mais disponíveis, são imprescindíveis pensar em todos os aspectos que podem interferir — direta ou indiretamente — na imagem da sua empresa.

Os vendedores são como a vitrine do seu atacado ou centro de distribuição. Por isso, neste texto, nós vamos trazer algumas dicas para que você, e eles, possam agir da melhor maneira para que a imagem da sua organização seja construída e consolidada em bases forte.

Invista em comunicação

Para atingir os mais diferentes públicos da sua empresa, por meio de diversas ferramentas é necessário contar com um profissional ou uma agência de comunicação. Essa escolha vai depender da sua demanda, disponibilidade e estrutura de trabalho.

Investir neste setor garante uma comunicação eficiente, bem como permite a possibilidade de análise dos feedbacks e receptividade da mensagem junto aos consumidores.

Prepare bem a sua equipe

Investir em mão de obra qualificada, cursos, treinamentos e, ao mesmo tempo, oferecer infraestrutura, material e ambiente propicio à execução do trabalho são fatores que contribuem significativamente para a construção de uma marca forte e positiva do seu negócio.

Tanto para o público externo quanto o interno, investir em capacitação traz resultados benefícios que interferem não só na reputação, mas na produtividade.

Ofereça sempre o melhor

Jamais prometa entregar aquilo que não pode e busque, com empenho e dedicação, oferecer sempre os melhores produtos. Zelar pela qualidade do que se vende e pelo custo-benefício é também zelar pela boa imagem da organização.

Quando seus produtos falam por si e fazem uma boa propaganda da sua empresa, você já conseguiu caminhar a passos largos de seus objetivos.

Atenda bem seu cliente

O seu cliente é sua melhor referência, então escute o que ele tem a dizer. Se o cliente chegou até você é porque ele precisa de algo, e entender suas necessidades é o caminho para o sucesso. Portanto, atenda bem seu cliente. Prepare sua equipe de vendas para identificar e solucionar  as demandas de seu maior divulgador.

 Corrija os erros

Não importa em qual fase do processo de atendimento ou desenvolvimento o erro está: ela estará contra a imagem da sua empresa. Erros são comuns e acontecem, mas ignorá-los será a forma mais rápida de acabar com a reputação empresarial, então os corrija.

Caso o problema tenha sido identificado durante o atendimento ao cliente, dê um retorno especial para ele, mostrando que a instituição zela por esse relacionamento. Assim, além de contornar a situação, você ainda pode surpreender as expectativas do público.

Já conhece o aplicativo ION Vendas? Ele foi projetado para proporcionar ao usuário recursos e informações que facilitem o seu dia a dia, garantindo o gerenciamento inteligente de atividades, aumentando a produtividade operacional e a acuracidade da informação. FALE CONOSCO e conheça todas as vantagens.

ION SISTEMAS