O cliente disse que está caro. E agora?
Quando o cliente afirmar que seu produto está caro, não se intimide. Peça mais detalhes sobre essa afirmação e pergunte: caro em relação a quê? Quando ele lhe der a resposta você terá argumentos prontos para defender o valor do seu produto comparado a outros. Seu produto é muito mais que um preço. Mostre os diferenciais.
O cliente disse que vai pensar, o que devo fazer?
Diga que vai respeitar a decisão dele, mas antes, pergunte o motivo desse “tempo para pensar”. Tente entender o que o impede de fechar a venda naquele momento e quais fatores o impedem de concretizar a negociação. É a concorrência? O preço? O prazo? Essas respostas demonstram que você tem interesse em tê-lo como cliente e, mais ainda, tem interesse em descobrir porque seu produto/atendimento não o agradou – dando material de sobra para otimizar ainda mais o seu trabalho.
Mostre ao cliente que o preço pouco importa quando o que conta, na verdade, é o valor
Nós explicamos: uma taça com água pode ter um preço em um bar qualquer, outro preço em uma boate de luxo e, ainda, outro preço em um deserto onde só é possível encontrar água a 800Km de distância. Entende a diferença? O conteúdo é o mesmo, mas o valor é o que realmente conta. Quando você passa a oferecer valor, ao invés de preço, você ajuda a consolidar a imagem das empresas e produtos que representa.
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