ION SISTEMAS

Como a retenção de clientes aumenta as vendas do atacadista distribuidor

retenção_de_clientes

Reter clientes é uma tarefa difícil, mas gratificante. Isso porque a retenção de clientes tem, como, objetivo realizar o sonho de qualquer empresário ou vendedor: manter os clientes sempre por perto, fiéis à marca. Confira a seguir algumas dicas para te ajudar nesse processo:

Mantenha um bom relacionamento

Um dos fatores determinantes é ter boas formas de relacionamento com o cliente. Ele quer se sentir bem em todos os sentidos, e não em apenas alguns. Não adianta ter ponto de venda impecável se o atendimento oferecido ao cliente é ruim ou o site não funciona bem.

Conheça o cliente

Com o avanço da tecnologia, já existem softwares que permite você descobrir exatamente do que o seu cliente gosta e oferecer os produtos e serviços certos, nas horas certas, através dos canais certos e pelo preço certo. Esse é um dos fatores mais importantes, afinal, fidelização de cliente se dá em atender todas as expectativas do cliente para que ele não tenha que procurar na concorrência.

Entenda as necessidades do cliente

Além de oferecer um bom produto, é importante oferecer um complemento que seja o seu diferencial, como: preço mais baixo, segurança na transação, entre outros.

Procure ouvir os clientes

Não fique parado esperando que as reclamações cheguem, procure saber o que o seu cliente está pensando. Crie meios de comunicação com ele, como SAC, urna de sugestões, incentive os seus vendedores a perguntar, esteja nas redes sociais, entre outros. Ouça sempre a opinião do cliente e procure adequar o produto/serviço.

Conheça o ION Vendas, o aplicativo desenvolvido para atacadista e distribuidores que te ajuda a armazenar dados de produtos e clientes, para realização de pedidos de vendas mais ágeis e eficientes. Quer maior diferencial que a agilidade e a assertividade? Conte com a gente! Clique aqui e agende uma conversa com nossos consultores.