No final de abril, a ION Sistemas, representada pelo CEO Régis Oliveira, participou do 4º Fórum de TI do Nordeste, realizado em Natal (RN). O evento reuniu cerca de 35 empresas de TI, dentre desenvolvedores de soluções específicas para o setor atacadista-distribuidor e seus clientes. O intuito foi promover um intercâmbio de informações entre utilizadores dessa tecnologia, apresentando seus produtos e otimizando o funcionamento desses. “Apresentamos as novidades do ION Vendas, como o ION Supervisor, que é uma ferramenta móvel direcionada para os supervisores comerciais, e o ION Rotas, um sistema de roteirização de vendas”, ressalta Oliveira.
Milton Serrão, um dos organizadores do evento e gerente administrativo da Líder, empresa do setor atacadista-distribuidor do Nordeste, observa que o encontro foi “um espaço para cada patrocinador apresentar o seu produto, uma oportunidade para compartilhar ideias e integrar os profissionais de TI, a fim de melhorar as tecnologias disponíveis ao segmento”. O Fórum de TI do Nordeste acontece duas vezes por ano. “A consolidação do Fórum como evento é relevante fomentar uma troca de conhecimentos mais rica entre as empresas de TI, voltadas para o desenvolvimento de soluções específicas no segmento atacadista-distribuidor”, enfatiza Serrão, ele próprio usuário do ION Vendas, ferramenta que, na sua opinião, “trouxe mais comodidade, com uso fácil do sistema”.
Para Régis Oliveira, a participação da ION Sistemas nesse tipo de iniciativa é, além de uma forma de expor e divulgar o produto, uma oportunidade de compartilhar experiências e expertise: “o Departamento de TI é estratégico para as empresas de atacado e de varejo, uma vez auxiliam em toda a logística de distribuição. Conhecer as novidades do mercado e as possibilidades das novas ferramentas é fundamental”, avalia. O case da ION pode, ainda, inspirar outros profissionais da área: “somos uma empresa com DNA jovem, e seu intuito é ajudar os clientes aplicando o que há de mais moderno em tecnologia. Desenvolvemos soluções robustas, eficientes e que facilitam a rotina do cliente”, conclui.