O termo é novo, mas os resultados são muito bons e podem ajudar o atacadista distribuidor a gerar impacto em seus clientes. O comportamento do consumidor está mudando, junto com o mercado. As empresas buscam levar soluções e o consumidor, que está absorvendo cada vez mais informações, ficou exigente. Diante dessas situações o atacadista distribuidor precisa se adequar junto com setor de vendas e marketing, para que andem em sintonia, organizadamente, possibilitando resultados significativos.
A unidade entre o marketing e a força de vendas vem sendo uma estratégia para transformar empresas e negócios em um verdadeiro sucesso. Veja abaixo como funciona o processo de Vendarketing:
Junção de objetivos: Unindo os setores de marketing e vendas o objetivo de todos se torna o mesmo, facilitando o encontro de soluções, problemas e oportunidades.
Compartilhar informações: Com essa estratégia a força de vendas deve dar apoio ao marketing compartilhando informações sobre o público como: comportamento e argumentações.
Contato de setores: Colocando os dois setores em contato, a troca de experiência entre ambos ajuda a identificar dificuldades em comum ou individualmente, facilitando o encontro de soluções para os obstáculos.
O setor de marketing deve estar concentrado em alguns pontos como: a análise de métricas, foco nos resultados e leads para que o processo de Vendarketing funcione ocasionando resultados satisfatórios.
O sucesso do Vendarketing está diretamente ligado a esses tópicos, e o aplicativo ION vendas pode te auxiliar no armazenamento de dados de produtos e clientes, para realização de pedidos de vendas mais ágeis e eficientes.
Com essas informações em mãos, você consegue conhecer melhor os seus clientes e oferecer diferenciais em um mercado tão competitivo. Fale com a gente clicando aqui. Converse com um dos nossos consultores.