Vendedor, é hora de visitar o cliente!
O mundo evoluiu e com ele a forma de nos comunicarmos. Hoje em dia, os aparatos tecnológicos – smartphones, tablets e computadores – possibilitam não só a comunicação, mas também a troca de arquivos e documentos. Facilitam nossa vida pessoal e profissional, pois, com eles, quase não é necessário sair de casa, certo? Errado! Principalmente quando você trabalha com vendas. Hoje nós vamos falar sobre as principais vantagens de visitar o cliente e jamais permitir que seu atendimento seja apenas virtual. Confira:
Interesse conta muito
Quando você visita seu público, você mostra que está interessado. O cliente fica satisfeito e sabe que é importante não só para você, mas também para a empresa que você representa.
Presença que transmite confiança
Ao visitar o cliente você conquista, pouco a pouco, a confiança dele. O consumidor se sente seguro porque sabe que tem um interlocutor que ele pode consultar sempre que precisar – para resolver problemas, sanar dúvidas, pedir orientações etc.
Criação de vínculo com o público
As visitas também geram um vínculo maior, o que aumenta a fidelização dos clientes. Afinal, é bem mais fácil negociar com quem a gente conhece.
Agiliza os processos que exigem decisão
Quando o cliente já tem confiança e vínculo com o vendedor, qualquer processo de decisão fica bem mais fácil. Essa é mais uma das vantagens que a visita ao cliente proporciona.
Agora que você já sabe a importância de visitar o cliente regularmente, aproveite para planejar essas visitas e cumpri-las. Vai ser bom para você, para quem está sendo atendido por você e para sua empresa.