DICAS PARA VENDER MAIS NO MERCADO ATACADISTA DISTRIBUIDOR
Para vender bem quando a ordem é economizar, é preciso ter jogo de cintura e muita confiança. O cliente do atacadista distribuidor merece atenção especial. Os pedidos gerados a esse setor são, basicamente, o reflexo das compras que o consumidor final realiza no dia a dia. Se ele [o consumidor final] reduz as compras, os pedidos ao atacado também serão reduzidos. Nesse artigo, trouxemos algumas dicas que podem contribuir para o aumento dos pedidos recebidos pela sua força de vendas. Você vai perceber que o atendimento conta muito, do princípio ao fim, e é ele que determina se suas vendas serão bem concretizadas. Vamos lá?
Para vender bem no mercado atacadista distribuidor: saiba a diferença entre preço e valor
O preço de um produto representa seu custo financeiro para quem irá adquiri-lo. O valor representa muito mais, porque mostra as particularidades, benefícios e diferenças entre aquele produto e o produto dos concorrentes. Você deve conhecer esses diferenciais e fazer com que seu cliente os conheça também. Como já falamos aqui, em outro artigo, quando você mostra segurança e conhecimento sobre o que oferece, você passa confiança e credibilidade ao cliente. Consequentemente, suas vendas aumentam.
Ofereça um atendimento personalizado
Leve ao seu cliente aquilo que ele procura e/ou aquilo que você considera que tem a ver com o perfil dele. Em meio a tantas metas para cumprir, muitas vezes, os vendedores se perdem e acabam oferecendo tudo, para todos, de forma massiva, tumultuada, pouco organizada. Não é errado colocar todo o catálogo de produtos à disposição, mas, organizar e segmentar os produtos, de acordo com o perfil do seu cliente pode trazer mais resultado e ajudar a aumentar o número de vendas de cada item. Já pensou sobre isso?
Esteja sempre à disposição do seu cliente
Quanto maior a carteira de clientes menor o tempo para dedicar a cada um deles, concorda? Independentemente disso, é preciso estar sempre disponível, porque o seu cliente busca isso: alguém que possa atendê-lo prontamente. Organize sua agenda. Tire um tempo do seu dia para retornar os e-mails e chamadas que não pôde responder durante o dia. Não deixe um cliente sem resposta e cumpra todas as suas promessas. Disse que vai ligar? Ligue. Prometeu enviar um e-mail? Envie. Organização é a chave para que todos os seus clientes sejam bem atendidos.
Seja otimista e influencie seu cliente a ser também
Acredite que seu trabalho gerará bons resultados e faça seu cliente acreditar nisso. A instabilidade econômica gera medo não só nos consumidores, mas nos empresários. É preciso, no entanto, compreender que ‘se esconder’ do consumidor (diminuindo o investimento em marketing, reduzindo as compras e oferecendo poucas opções de mercadorias) só vai piorar a situação. Para vender é preciso aparecer e o medo impede que a empresa e os produtos apareçam. Faça sua parte!
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