fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  2016, o ano da mudança de postura na força de vendas

2016, o ano da mudança de postura na força de vendas

1-MUDAR-E-PRECISOO ano começou e você, que já está trabalhando a todo vapor, deve estar se perguntando o que pode ser feito para conseguir números melhores do que o ano anterior. Já se permitiu mudar? Mudar de postura, de atitude, de técnica; mudar o processo de vendas, a ordem das coisas. Esse texto traz uma reflexão para que você, líder de força de vendas, comece a enxergar o novo ano como uma página em branco, cheia de possibilidades. O momento de mudar é agora. Se não está dando certo dessa maneira, não insista. Mude! Tente novas formas e descubra novos modos de atingir seus objetivos. O que você pode ganhar com isso? Destacamos alguns pontos a seguir:

Aprendendo com os erros para otimizar o trabalho
Quando você escolhe mudar, você escolhe aprender com os erros do passado para melhorar o presente e o futuro. Pode parecer clichê, mas não é! Só a mudança é capaz de tirar você de um ciclo vicioso, fazendo com que sua equipe comece a desempenhar tarefas sob uma nova perspectiva, em um novo processo diferente daquele que já demonstrou não ser o adequado ou ideal.

Compartilhamento de ideias e expansão de possibilidades
Mudanças são também ótimos campos para compartilhamento de ideias. Quando um líder abre espaço para sua equipe sugerir novos procedimentos, ele incentiva os colaboradores a pensar em métodos criativos de vender mais e melhor. O resultado pode ser vantajoso já que, além das ideias originais que poderão surgir desse brainstorm, a equipe se sentirá mais inspirada e confiante, produzindo mais.

Otimização dos resultados
A melhoria dos processos e a troca de experiências trará, por consequência, mais assertividade para a equipe. A descoberta de processos mais eficientes, práticos e rápidos trará mais satisfação aos vendedores e tornarão o processo de trabalho mais agradável e produtivo. Os erros diminuirão.

Estabilidade e satisfação da equipe
Um clima harmonioso onde todos são convidados a cooperarem gera um ambiente agradável, onde todos gostam e querem estar. Assim, a rotatividade de empregados também diminui; a experiência e o amadurecimento profissional da equipe crescem e você, sua empresa e seus colaboradores só têm a ganhar.

Concluindo
A mudança pode assustar, mas o desenvolvimento só existe onde há mudança. Por isso, em 2016 a nossa sugestão é: deixe o pessimismo de lado, ouça sua equipe e aproveite, com muita criatividade, as ideias que surgirem. O ION Vendas é um aplicativo que pode ajudar significativamente no processo de facilitação das vendas, já que oferece atualização de estoques, pedidos e comunicações em tempo real. Para saber mais sobre o aplicativo, entre em contato com um de nossos consultores e agende uma reunião. Desejamos que seu 2016 seja o melhor ano de todos!

ION SISTEMAS