fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  3 dicas para ser mais eficiente nas vendas do setor atacadista distribuidor

3 dicas para ser mais eficiente nas vendas do setor atacadista distribuidor

dicas_força_vendas_atacadista_distribuidor

No mercado atacadista distribuidor, todos buscam ser mais eficientes em suas vendas, buscam fazer “mais com menos”. Nós, da Ion Sistemas, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você a atingir esse objetivo.

Mensure, sempre

Primeiramente, a atitude mais importante de todas quando falamos de varejo e queremos focar em aumentar a eficiência é a mensuração. É fundamental que ocorra testes e medições constantemente para entender onde está evoluindo e onde não ocorre o mesmo.

Escolha os índices certos

Dentro da mensuração, o atacadista distribuidor precisa analisar os fundamentais para o crescimento: venda geral do período, venda por equipe, venda por funcionário etc. Dessa forma, é possível entender e adequar melhor onde a força de vendas está acertando ou errando, para fazer os ajustes necessários.

Personalize sempre

Outra atitude que pode aumentar a eficiência dentro do mercado atacadista distribuidor é realizar diagnósticos para entender quais os indicadores têm mais importância para a empresa. Muitas vezes, os mesmos indicadores utilizados por duas empresas diferentes podem apresentar resultados significativos em uma, enquanto que na outra, foi irrelevante.

Abandone o achismo

E, por último, é importantíssimo abandonar a prática do “achismo”. Segundo professores da área, essa cultura foi adotada na época da hiperinflação, onde os varejistas queriam vender tudo no mês o mais rápido possível e, dessa forma, não pensavam em mensuração.

Dessa forma, podemos ver que as empresas precisam sair da zona de conforto e buscar ainda mais evolução, pois, como em qualquer mercado, no setor atacadista distribuidor, os eficientes saem na frente e conseguem manter-se por mais tempo no topo.

Falando em indicadores e mensuração, você já conhece o aplicativo ION Vendas? Ele ajuda na gestão e mensuração do trabalho de vendas, é totalmente integrado com o ERP, da sua empresa e ainda armazena as informações na nuvem, tornando a atualização de estoque e o status do pedido mais rápida e prática. Para saber mais sobre o ION Vendas, ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS CONSULTORES.

ION SISTEMAS