fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  A importância do TI no armazenamento e gerenciamento de documentos

A importância do TI no armazenamento e gerenciamento de documentos

TI

Atacadista e distribuidores, e empresários em geral, costumam guardar uma grande quantidade grande de documentos com informações importantes sobre a trajetória da empresa.

Com as novas ferramentas de Tecnologia da Informação (TI) os arquivos físicos, armazenados em pastas, deixaram de ser, há muito tempo, a maneira mais segura de armazenamento. As ferramentas de armazenamento desenvolvidas por profissionais do TI são, sem dúvida, as que trazem mais segurança e organização para o seu negócio. Confira abaixo mais alguns beneficios da gestão de documentos.

Redução de custo

Com as ferramentas de TI o atacadista e distribuidor não precisa manusear os documentos, arquivar e nem fazer impressões. Em função disso o custo com papelaria não será mais necessário e você ainda contribui para preservação do meio ambiente.

Facilidade

As ferramentas ofertadas pela área de TI facilitam a procura de documentos. Com elas é muito mais rápido encontrar as informações que você precisa assim que forem solicitadas. Basta uma simples busca.

Ganho de tempo

Às vezes é necessário transportar documentos para outra empresa ou departamento. Com as ferramentas de armazenamento desenvolvidas pelos profissionais de TI você tem um transporte rápido e seguro feito de forma online. Assim o tempo, a segurança e a produtividade da sua equipe aumentam.

Processos facilitados

É importante ter um padrão de processos com os documentos da sua empresa. Planejar e executar esse padrão fica mais fácil quando se utiliza a tecnologia de TI, pois com elas você evita os erros e agrega assertividade.

Segurança

Como dito anteriormente todas as movimentações, armazenamentos e padrões podem ser feitos com total segurança através das ferramentas de TI. O trafego é sempre feito de forma online garantindo que nenhuma informação se perca.

A ION Sistemas possui um aplicativo prático e fácil para que a sua força de vendas faça o planejamento de forma organizada e produtiva. Desenvolvidos por especialistas em TI, o ION Vendas também permite o armazenamento de todo o estoque da sua empresa, do cadastro de fornecedores, parceiros, vendedores e clientes. É um mundo de informações na palma das mãos, para facilitar o dia a dia e as vendas da sua empresa. Quer saber mais?  Converse com um de nossos consultores CLICANDO AQUI!

Leia também: Armazenamento em nuvem: recurso essencial para garantir a segurança e agilidade de atacadistas e distribuidores

ION SISTEMAS