fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Dicas para fazer com que seu smarthphone dure mais tempo
j

Dicas para fazer com que seu smarthphone dure mais tempo

6---SMARTHPHONE-MUIT-TEMPO

 

Quem precisa do celular para trabalhar precisa também dedicar cuidados especiais com o aparelho, para que ele dure mais e mantenha o bom desempenho. Para isso, além de escolher um modelo adequado e compatível com suas necessidades (indicamos um modelo aqui e outro aqui, que são bem adaptáveis ao nosso app, ION Vendas) é preciso ter atenção no dia a dia. Abaixo separamos algumas dicas:

Sujeira e poeira danificam seu smarthphone
Mantenha seu aparelho em locais limpos, evite deixá-lo em ambientes com muita sujeira ou poeira. Aqui a questão não é apenas estética ou higiênica, mas técnica mesmo. Afinal, se resíduos se acumularem dentro dos componentes eletrônicos, o dano será inevitável.

A limpeza do aparelho precisa ser básica
Siga sempre as instruções de limpeza do fabricante. O ideal é limpar sempre com um pano seco, que não solte fios. Dependendo do material, pode-se usar também um pouco de álcool gel. Consulte o manual.

Temperatura adequada aumenta a durabilidade
Calor ou frio intenso podem danificar o celular. Mantenha-o sempre numa temperatura entre 15 e 30 graus centigrados, para que ele não estrague.

 Guarde-o separadamente
No bolso, na mochila ou na bolsa, utilize um compartimento específico para o smartphone. Chaves, maquiagens, embalagens rígidas… tudo isso pode danificar, riscar e trincar a tela do aparelho. Previna pequenos acidentes e tenha seu celular por mais tempo.

Praia exige mais cuidados
Areia, água, ventania e maresia são fatores que podem comprometer seriamente o bom funcionamento do celular. Se realmente for necessário levá-lo à praia, leve também uma capa, de tecido, para protegê-lo por inteiro.

Celulares também precisam de acessórios na hora do esporte
Compre acessórios para colocar o celular na cintura ou no braço, com compartimentos específicos para isso. Dessa forma você evita o contato direto do aparelho com o seu suor, o que pode causar oxidação e danos ao aparelho.

Gostou das dicas? Lembre-se sempre de seguir as orientações contidas no manual do produto.

Texto baseado no artigo publicado pelo Tecnoblog.

 

ION SISTEMAS