fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Dicas para a força de vendas: faça uma ótima primeira venda e garanta todas as outras

Dicas para a força de vendas: faça uma ótima primeira venda e garanta todas as outras

Primeira venda

Dicas pra a força de vendas: faça uma ótima primeira venda e garanta todas as outras

Para quem está iniciando o atendimento com um cliente, a primeira venda sempre causa receio, mas manter a calma e causar uma ótima primeira impressão é essencial para que o vendedor consiga fechar novos negócios. O atacadista ou distribuidor deve se preocupar em oferecer soluções para seus clientes e não apenas em vender. Quando o cliente sente que foi tratado com respeito e que seu problema foi solucionado, a satisfação com o serviço faz com que ele repasse a experiência para outros clientes em potencial, gerando assim uma grande rede de negócios e uma ótima visibilidade para a empresa. O papel da força de vendas é essencial para o sucesso nas vendas.  Confira essas estratégias:

Saiba quem é o seu público alvo

Saber quem é o seu público alvo é umas das primeiras medidas a serem tomadas. Conhecendo o seu público você garante que a equipe de vendas atenda as necessidades do cliente de acordo com o perfil dele, antecipando a forma de atendimento.

Conheça o seu produto

Quando você sabe o que está vendendo, as chances de acertar o que o cliente necessita aumentam, gerando grande satisfação e uma ótima impressão.

Ouça mais e fale menos

Ouvir o cliente tem a dizer é muito importante para adquirir informações sobre o que ele procura. Ao saber exatamente o que ele precisa a força de vendas saberá o que oferecer.

Não tenha vergonha

Vários vendedores “de primeira viagem” acabam deixando grandes oportunidades passarem, apenas por terem vergonha de negociar com o cliente. Não deixe que isso atrapalhe. Esteja sempre preparado, antecipe suas falas, estude o cliente e crie estratégias para atendê-lo da melhor maneira possível. Se o seu produto não o atender, procure outro que possa cumprir esse papel.

Mantenha o relacionamento com o cliente

Por último, sempre mantenha um bom relacionamento com o cliente após a venda. Ter contato com o seu cliente garante outras futuras vendas e ajuda na fidelização. Conhecendo as necessidades, o perfil do seu cliente e trazendo um bom atendimento, você garante resultados nas vendas e o sucesso da sua empresa. Para elaborar os pedidos, consultar os estoques dos produtos e fazer cadastros rápidos e efeitos, conte com o nosso aplicativo ION Vendas. O app desenvolvido para força de vendas e seus líderes, com tecnologia de computação em nuvem e com recursos exclusivos para aumentar a sua produtividade e a produtividade da sua equipe. Clique aqui e fale agora mesmo com um de nossos consultores.

ION SISTEMAS