fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  A importância do TI para pequenas empresas

A importância do TI para pequenas empresas

ti_pequenas_empresas

O crescimento da área de TI tem ajudado milhares de empresários no crescimento das suas empresas. E isso não é privilégio dos grandes negócios. O TI para pequenas empresas também tem gerado resultados positivos, aumentando o lucro e trazendo mais agilidade para os processos. Veja abaixo alguns argumentos que evidenciam a  importância do TI para pequenas empresas:

Ele ajuda a organizar a papelada e as informações importantes

O avanço da tecnologia tornou possível a digitalização e catalogação de papeis. Essa prática economiza espaço, tempo e ajuda o meio ambiente, além de evitar perdas de informações e risco de danos a documentos importantes.

Além da documentação, as pequenas empresas podem utilizar a tecnologia para armazenar na nuvem, todas as transações de vendas realizadas durante o dia de trabalho.

O armazenamento e organização das notas fiscais, por exemplo, fica mais fácil e agiliza a prestação de contas aos órgãos de fiscalização.

Ele facilita o cadastro e consulta dos dados de clientes

É importante conhecer o público que você atende e guardar os dados para realizar uma pós-venda eficiente e conquistar a fidelidade dele.

Nessas horas, os sistemas desenvolvidos por profissionais de TI ajudam – e muito. Através dele, sua empresa pode realizar, com facilidade, diversos cadastros em pouco tempo. Há também outras funcionalidades como aviso de aniversários e datas importantes, para manter o relacionamento com os públicos sempre em dia.

Ele ajuda você a gerenciar o seu negócio

Sistemas completos oferecem módulos gerenciais que ajudam a acompanhar as entradas e saídas, o estoque e todos os índices essenciais para um bom gerenciamento administrativo do seu negócio. Usar a tecnologia para trabalhar a seu favor e aproveitar o tempo de maneira eficiente e produtiva é gerenciar de modo inteligente.

Ele facilita o acesso às informações

O acesso fácil e descomplicado às informações dos clientes, dos fornecedores, dos produtos e das vendas faz com o que trabalho flua com agilidade. Algumas ferramentas de TI permitem que as operações da empresa sejam realizadas através de dispositivos mobile como, tablets e celulares.

Esta flexibilidade de dispositivos é muito importante, pois qualquer problema ou transação que precisar ser feita de imediato, poderá ser solucionada de qualquer lugar e em qualquer hora.

Agora que ressaltamos a  importância do TI para pequenas empresas, queremos falar da ION Sistemas. Nossa empresa possui uma equipe de especialistas e desenvolvedores da área e oferece um aplicativo – e dois módulos para que você acompanhe a suas vendas e acesse suas informações em qualquer lugar.

Rapidez e agilidade para os processos da sua empresa, pedidos de venda na palma das mãos! Quer saber mais?  Converse com um de nossos consultores CLICANDO AQUI!

 

ION SISTEMAS