fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE TI PARA AS EMPRESAS

SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE TI PARA AS EMPRESAS

25-09-PROFISSIONAIS-TI

 

falamos aqui sobre a importância da tecnologia para os atacadistas e distribuidores, destacando os pontos de melhoria, assertividade e aumento da produção que ela proporciona. Hoje, queremos falar sobre a importância do profissional de TI para a sua empresa. Você já parou para pensar sobre isso? Você valoriza a presença e a necessidade de ter esse profissional sempre por perto? Vamos conversar sobre isso.

 

O que faz o profissional de TI?

Se antigamente a principal função do profissional de TI era agir na prevenção de erros do sistema e de falhas comprometedoras no processo de produção, hoje ele atua de maneira muito mais abrangente e importante para o perfeito funcionamento da empresa. O papel do profissional de TI nas organizações tem sido também o de integração e gerenciamento dos fornecedores de Cloud, além da percepção das necessidades específicas da liderança e do operacional, para cada etapa do processo global da empresa. Por isso, ele atua também no planejamento estratégico e contribui para uma visão assertiva de projetos e atitudes tecnológicas necessárias para que os objetivos sejam alcançados.

 

Um consultor à disposição da sua empresa e da sua equipe

O profissional de TI também atua como um consultor, que ajuda a sanar dúvidas em tempo real. Contribui para resolução de problemas inesperados e para a prevenção desses inconvenientes, orientando a equipe sobre a correta utilização dos equipamentos e sistemas, a fim de manter um bom nível de funcionamento de todo a tecnologia disponível.

 

Inovação à flor da pele

O profissional de TI é, por natureza, inquieto, curioso e, quase sempre, ligado em todas as novidades tecnológicas que surgem, ao longo do tempo. Essa é, inclusive, uma necessidade para que ele se mantenha atualizado e não perca seu valor no mercado. Mas como isso é importante para sua empresa? Simples! Com profissionais assim, sua empresa sempre estará à frente, ciente de todas as novidades do setor de atuação e a par de toda tecnologia que pode contribuir para melhoria constante dos processos e aumento da produtividade da equipe.

 

Concluindo:

Todas essas características da equipe de TI só são possíveis se os donos das empresas compreenderem, de fato, esse valor e o papel que pode – e deve – ser desempenhado por eles. É importante oferecer autonomia e dedicar confiança a esses profissionais, para que eles se sintam livres para trabalhar e sugerir melhorias constantes no processo interno das organizações. Aqui, na ION Sistemas, nossos profissionais participam frequentemente do processo de criação, sugerindo avanços e aperfeiçoando nossas metodologias de trabalho para oferecer o melhor produto para sua empesa, como é o caso do ION Vendas. Saiba mais sobre esse aplicativo que pode mudar de vez os processos de sua força de vendas. CLIQUE AQUI e entre em contato com a nossa equipe.

 

ION SISTEMAS