fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Tecnologia como aliada na qualidade de vida

Tecnologia como aliada na qualidade de vida

25-TECNOLOGIA

Não há dúvidas de que o desenvolvimento tecnológico contribui significativamente para o desenvolvimento humano, para a qualidade de vida e para otimização dos processos de trabalho. O que seria do mercado atacadista e distribuidor se as tecnologias não contribuíssem para maior automação do setor, para agilidade nas vendas, pedidos e logística? Com a globalização e expansão desse setor, a tecnologia é fundamental para que os fluxos funcionem de maneira eficiente. A força de vendas, por exemplo, usa os dispositivos como smarthphones e tablets para fortalecer a comunicação e os processos durante os pedidos. Mas, como tudo na vida, é preciso equilíbrio. Um novo ano se aproxima e talvez esse seja o momento ideal para falarmos sobre a utilização dos aparatos tecnológicos no dia a dia, no trabalho e na vida e sobre o que fazer para que a tecnologia não seja um obstáculo comunicacional, mas sim uma ferramenta que ajude a impulsionar nossas relações profissionais e pessoais. Temos alguns palpites, acompanhe a seguir:

Buscando o equilíbrio
Na vida profissional ou pessoal precisamos do equilíbrio. É ideal sempre fazer uma análise para entender até que ponto estamos ou não exagerando ou prejudicando a nós mesmos ao utilizarmos a tecnologia de maneira exagerada.

Observando os próprios atos
Quanto tempo gastamos conversando por aplicativos e/ou e-mails? Quanto tempo conversamos pessoalmente? Quando temos a oportunidade de uma conversa face a face, nós aproveitamos essa oportunidade ou a trocamos por conversas virtuais? No trabalho, você tem atendido o cliente pessoalmente? Tem feito as visitas programadas, ou tem tentado trocar esse contato pessoal – e importantíssimo – por outros meios?

Escute as críticas dos colegas, amigos e familiares
As pessoas têm reclamado de sua falta de atenção ou da sua atenção exacerbada ao smartphone, tablet ou computador? Talvez seja hora de analisar essas críticas. Será que todos estão errados e relação ao você, ou realmente existe um problema? Aceitar e entender o que motivou essas reclamações é o primeiro passo para mudar de atitude e melhorar. Faça isso!

Você domina a tecnologia, não o contrário
Sendo ou não um entusiasta da tecnologia, uma coisa todos precisam ter em comum: o autocontrole. Quando estamos dispostos a analisar nossa própria vida e nossos atos com um olhar crítico sobre nós mesmos, estaremos também dispostos a promover ações que  possam controlar ou amenizar o efeito que os exageros causam. Refletir é necessário e saudável.

Não se feche para o novo
A recíproca também é verdadeira. Se você é do time que prefere “desconfiar” de toda e qualquer tecnologia e tem medo de mudanças, talvez seja hora de analisar esse comportamento. O novo pode assustar, mas pode surpreender positivamente. Será que você não está dando espaço demais para que seus concorrentes experimentem as novidades, antes de você? Não fique para trás. Comece 2016 com ousadia e inovação. A tecnologia pode e deve ser sua aliada. Utilize-a a seu favor.

Boas vendas em 2016!

CONHEÇA O ION VENDAS, ELE PODE TE AJUDAR A ALCANÇAR SUAS METAS EM 2016. CLIQUE E SAIBA MAIS.

ION SISTEMAS