fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Vendedor, saiba analisar se a bateria do seu smartphone precisa ser substituída
Estoque parado: quais os malefícios e como resolver esse problema?

Vendedor, saiba analisar se a bateria do seu smartphone precisa ser substituída

16-10-BATERIA

Hoje, graças a aplicativos tecnológicos como o ION Vendas é possível utilizar o smartphone como ferramenta de trabalho. No entanto para que tudo funcione bem, é preciso ficar atento aos sinais que o próprio smartphone passa. Será que a bateria está boa? Ou será que já é hora de trocar? Não é preciso ser expert para entender quando a bateria do seu telefone precisa de atenção. A seguir, algumas dicas que te ajudarão a identificar esse momento:

 

Inspeção visual

Algumas falhas ficam bem visíveis. Por exemplo: existem bolhas, marcas de vazamento ou manchas na bateria? Troque imediatamente! Ela está se descarregando fácil demais e/ou pulando de 80% para 40% em questão de minutos? Tudo isso indica anormalidade e mostra que talvez seja a hora de trocá-la. Agora, se antes mesmo de a bateria acabar por completo o celular desligar, tenha certeza: é hora de trocar!

 

Identificando o número de ciclos da bateria no Android

A quantidade de ciclos de uma bateria indica sua vida útil. Ao descobrir esse número você também descobrirá se ela está prestes a ser trocada ou não. No Android, por exemplo, existem opções de aplicativos que ajudam a identificar esses índices, como o Battery, da MacroPinch,  que mostra o nível da bateria, a temperatura e o estado geral, entre outras informações.

Há também um código que pode ser digitado para que o estado da bateria seja descoberto. Digite *#*#4636#*#* (asterisco, cerquilha, asterisco, cerquilha, quatro, meia, três, meia, cerquilha, asterisco, cerquilha, asterisco) no seu Android e veja um menu cheio de detalhes. O principal deles é: integridade da bateria.

 

Concluindo:

Melhor do que saber identificar o estado da bateria do seu Android é saber que o ION Vendas não te deixa na mão como a bateria pode deixar. Suponhamos que você use o ION Vendas e esteja elaborando um pedido, quando a bateria do seu Android simplesmente para de funcionar. O que acontece depois? Nada demais! O aplicativo guardou um rascunho do pedido na nuvem e, por isso, você poderá retomar o trabalho de onde parou, assim que resolver a situação. Gostou de saber disso? Para saber mais sobre o produto desenvolvido pela ION Sistemas CLIQUE AQUI e fale com um de nossos consultores.

 

Fonte da matéria: Olhar Digital

 

ION SISTEMAS