fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  3 Dicas para força de vendas realizar boas negociações

3 Dicas para força de vendas realizar boas negociações

02-DICASExistem algumas situações que fazem com que o fechamento de uma venda seja quase impossível. É sobre elas que vamos falar hoje.  Elaboramos um texto com base nas dicas do consultor André Ortiz (veja o vídeo dele aqui) e com base em nossas próprias experiências. Acompanhe:

O cliente disse que está caro. E agora?
Quando o cliente afirmar que seu produto está caro, não se intimide. Peça mais detalhes sobre essa afirmação e pergunte: caro em relação a quê? Quando ele lhe der a resposta você terá argumentos prontos para defender o valor do seu produto comparado a outros. Seu produto é muito mais que um preço. Mostre os diferenciais.

O cliente disse que vai pensar, o que devo fazer?
Diga que vai respeitar a decisão dele, mas antes, pergunte o motivo desse “tempo para pensar”. Tente entender o que o impede de fechar a venda naquele momento e quais fatores o impedem de concretizar a negociação. É a concorrência? O preço? O prazo? Essas respostas demonstram que você tem interesse em tê-lo como cliente e, mais ainda, tem interesse em descobrir porque seu produto/atendimento não o agradou – dando material de sobra para otimizar ainda mais o seu trabalho.

Mostre ao cliente que o preço pouco importa quando o que conta, na verdade, é o valor
Nós explicamos: uma taça com água pode ter um preço em um bar qualquer, outro preço em uma boate de luxo e, ainda, outro preço em um deserto onde só é possível encontrar água a 800Km de distância. Entende a diferença? O conteúdo é o mesmo, mas o valor é o que realmente conta. Quando você passa a oferecer valor, ao invés de preço, você ajuda a consolidar a imagem das empresas e produtos que representa.

Gostou das dicas? Continue acompanhando a ION Sistemas, porque em breve traremos mais conteúdo para ajudar você nas vendas do dia a dia.

 

ION SISTEMAS