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Descubra 7 vantagens de um aplicativo de venda

Todos nós temos os nossos aplicativos preferidos. Eles são ágeis e acessíveis, bastando alguns cliques no celular para aproveitar as suas funcionalidades. A boa notícia é que eles também são utilizados nas empresas e são capazes de gerar mais produtividade — e vendas, claro.

Neste post, falaremos de 7 vantagens específicas de um aplicativo de venda. Além de modernizar os seus processos, você entenderá como garantem a otimização do tempo, automatizam processos e facilitam o acompanhamento de informações. Boa leitura!

1. Praticidade

Os melhores aplicativos de vendas do mercado oferecem praticidade para os usuários, uma vez que contam com um design intuitivo e familiar. Isso faz com que ele seja acessível para diferentes perfis de gestores e colaboradores, que começam a utilizá-lo de forma imediata.

Além disso, para que a empresa realmente tenha praticidade na utilização do aplicativo, é preciso escolher uma opção que conte com acesso remoto. Assim, será possível apresentar e acessar o histórico de produtos diretamente de um tablet ou smartphone.

Isso é especialmente interessante para incentivar a mobilidade corporativa, mesmo com diferentes níveis de colaboradores. Dessa forma, qualquer pessoa poderá ter uma experiência amigável na hora de lidar com o sistema.

2. Automatização das vendas

Com um app de venda de qualidade, as atividades da equipe se tornam mais dinâmicas e produtivas — justamente por conta da automatização dos processos. Isso faz com que a empresa economize tempo e recursos para gerar valor, uma vez que os colaboradores estarão totalmente focados nas vendas sem se preocupar com tarefas operacionais.

Além disso, uma boa solução conta com um leque de funcionalidades automatizadas para deixar tudo mais eficiente. É possível consultar seus produtos diretamente de um smartphone e criar catálogos digitais caprichados para apresentar o mix de produtos.

Com esses processos automatizados, chega de imprimir mil papéis e catálogos físicos para apresentar aos clientes. Tudo estará plenamente acessível e a poucos cliques de distância no próprio celular do colaborador.

3. Otimização do tempo

Vamos pensar nas vendas realizadas à moda antiga: primeiro, era preciso encontrar um catálogo para produtos. Depois, caso a pessoa abordada se sentisse interessada, era preciso discutir longamente sobre os meios e os prazos de pagamentos. Cada um desses estágios era demorado, causando desgaste no consumidor.

Contudo, com um app de vendas, a empresa obtém a velocidade necessária para prender a atenção do usuário até o final da transação. Todo o tempo é otimizado: isso porque tudo que é necessário para concluir a negociação, além dos catálogos, está presente no aplicativo, o que possibilita requisições instantâneas.

Desse modo, a empresa une o melhor de dois mundos: velocidade nas operações e praticidade para os clientes (o que favorece as compras por impulso, por exemplo) e a modernização dos próprios processos, com uma solução dedicada a reunir todas as informações sobre seus produtos e meios de pagamento em uma única plataforma.

4. Aumento da produtividade

Com um bom app de vendas, será possível verificar detidamente o histórico de vendas de cada cliente, além de monitorar rotas em tempo real. Os vendedores também poderão não somente apresentar os catálogos, mas também criá-los de uma forma que deixe o mix de produtos ainda mais atrativo.

Como se não bastasse, o software também proporciona o acompanhamento de quais clientes foram atendidos e informações sobre os que ainda estão na fila de espera. Com todas essas funcionalidades, o vendedor poderá se antecipar às demandas — o que gera um aumento na produtividade desses trabalhadores.

5. Redução dos custos

Reduzir os custos é uma prioridade de atacadistas e distribuidores, principalmente pelo fato de que eles lidam com um amplo volume de produtos. Portanto, que tal otimizar o tempo gasto nos processos de vendas, eliminar falhas e obter acesso veloz às informações de transações com um aplicativo na nuvem?

Todas essas funcionalidades reduzirão o custo das operações, que passam a ocorrer com mais agilidade. Além disso, você se lembra de que mencionamos os catálogos digitais? Pois é, com eles, a empresa também reduz os custos de impressão, já que passa a contar com esses mostruários dentro do app.

6. Maior organização

Um bom app de vendas centraliza as informações que são importantes para o negócio, facilitando a organização desses dados e a visualização por parte dos gestores. Além disso, essa solução digital também oferece design intuitivo e familiar, ideal para facilitar a implementação imediata do programa no negócio.

A organização também é exemplificada pela capacidade do programa de facilitar a consulta de empresas variadas, mesmo que envolvam portes e segmentos diferentes. Isso porque ele proporciona uma base única de informações para os gestores.

A equipe de vendas poderá acompanhar as informações dos clientes e do fluxo de produtos em tempo real, assim como checar o cumprimento de metas de entrega. Tudo isso contribui para um ambiente organizado, simplificando as rotinas empresariais.

7. Aumento das vendas

Com todas essas funcionalidades reunidas, a empresa pode esperar por uma elevação no número de vendas concretizadas. Afinal, um app de vendas desenvolvido por fornecedores competentes facilita a apresentação de produtos, o monitoramento das entregas e ainda registra um histórico de vendas de cada cliente.

Com isso, os colaboradores estarão munidos de informações estratégicas para a organização, proporcionando um atendimento diferenciado. Com o ganho de tempo trazido pelo software, a empresa terá uma larga margem de manobra para desenvolver novas estratégias e produtos, expandindo as oportunidades de negócio.

A Ion Sistemas conta com o seu próprio aplicativo de vendas, uma tecnologia desenvolvida especialmente para empresas que querem fechar mais negócios. Ele oferece a automatização de processos e agilidade na emissão de pedidos, além da possibilidade de montar um mix de produtos personalizados.

É importante notar que empresas que atuam no segmento de atacado e distribuição têm um fluxo intenso de atividades. Assim, uma solução digital que otimize o tempo dos colaboradores e gera mais produtividade, como o Ion Vendas, é uma adição essencial para os gestores.

Entendeu como um aplicativo de venda otimiza todas as atividades do time? Ele gera mais produtividade para os seus colaboradores, mas também benefícios mais amplos para a empresa por meio da redução de custos e da automatização de processos, por exemplo.

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