fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Atacadista: confira dicas para aumentar a produtividade e reduzir custos

Atacadista: confira dicas para aumentar a produtividade e reduzir custos

DICAS-PLANEJAMENTO

A economia brasileira dá sinais de recuperação, que apesar de serem recebidos com cautela pelo mercado, são suficientes para que as expectativas para 2017 sejam mais otimistas em relação a anos anteriores. É hora de pensar em produtividade, mas de forma inteligente. Reduzir custos mantendo qualidade e produtividade em alta são desafios essenciais para que seu negócio se mantenha competitivo e preparado para novos desafios. Confira a seguir algumas dicas:

Reduza custos de forma inteligente

Pense estrategicamente! Reduzir custos demanda planejamento e acompanhamento das rotinas diárias dos processos organizacionais. Por exemplo, manter maquinário obsoleto para evitar gastos não é eficiente na redução de custos.

Agilidade na execução de processos, minimização de erros e portanto, retrabalhos, equipe bem alinhada e instruída, além do uso de ferramentas de otimização, podem gerar uma redução significativa de custos sem comprometer a qualidade.

Invista em produtividade

Investir em produtividade é cumprir tudo aquilo que é planejado com qualidade e eficiência: A produtividade é uma meta a ser atingida e demanda reconhecer que existe espaço para melhorias. Uma gestão eficiente antecipa etapas, ao invés de apenas tentar corrigir problemas decorrentes da falta de planejamento.

Tenha atenção à qualidade

Não basta apenas oferecer ótimos produtos ou serviços aos seus clientes. A excelência deve partir do ambiente interno para refletir no externo. Como o colaborador poderá prestar um serviço de qualidade e atender realmente as necessidades do cliente se as entradas do seu processo tem pouca qualidade? A qualidade oferecida ao cliente interno, acaba refletindo na hora da prestação do serviço ao cliente externo.

Invista na preparação da equipe e em ferramentas

Os colaboradores são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. É essencial que o atacadista e distribuidor ofereça boas condições de trabalho para a equipe de vendas, incentivando o crescimento dos funcionários e consequentemente o da empresa. Igualmente importante ao investimento em capacitação de pessoal é o investimento em ferramentas que otimizem os trabalhos da equipe: estas ações geram custo, porém impactam positivamente a produtividade.

Já conhece o aplicativo ION Vendas? Ele foi projetado para proporcionar ao usuário recursos e informações que facilitem o seu dia a dia, garantindo o gerenciamento inteligente de atividades, aumentando a produtividade operacional e a acuracidade da informação. Fale conosco e conheça todas as vantagens!

ION SISTEMAS