fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Benefícios da automação para a força de vendas do atacadista distribuidor

Benefícios da automação para a força de vendas do atacadista distribuidor

09-10-TECNOLOGIA

 

A automação do processo de vendas para o setor atacadista e distribuidor traz diversas vantagens não só para o vendedor, mas para todo o processo em si. Abaixo, destacamos alguns pontos:

FORÇA DE VENDAS BEM INFORMADA PARA TOMADA DE DECISÕES

Quando o vendedor tem em mãos um sistema capaz de armazenar todas as informações que ele precisa, o processo flui melhor. Ele pode levar essas informações ao cliente, como sugestão de mix de produtos, pode acessar o histórico de compras e realizar melhor o planejamento das visitas. O vendedor fica conectado em tempo real com a empresa para levar informações assertivas, agilizando o trabalho e economizando tempo de todos os envolvidos. Além disso, a equipe mantém o distribuidor informado sobre a necessidade de adequação dos pontos de vendas, para prevenção de rupturas.

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA QUE PERMITE AGILIDADE LOGÍSTICA E PRECISÃO

A força de vendas do atacadista distribuidor não é a única beneficiada com a automação. A automação ajuda os líderes das equipes a ficarem sempre atualizados sobre o processo, acompanhando de perto as visitas, o crescimento da carteira de clientes e as melhores estratégias para novas vendas, além disso, a automatização ajuda a acelerar do processo logístico, diminuindo o tempo de entrega dos produtos ao ponto de vendas.

INTELIGÊNCIA DE PROCESSOS E AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Com a utilização de aplicativos inteligentes, de alta tecnologia, como é o caso do ION Vendas, as empresas podem otimizar os processos constantemente, reduzindo o desperdício de tempo e os erros mais comuns. A produtividade, passa a ser então, a grande aliada para a conquista de novos clientes, fidelização e aumento das vendas.

CONCLUINDO:

Tecnologia por si só não traz resultados. É preciso uma tecnologia inteligente que atenda às reais demandas da empresa e ajude suas equipes e vendas a executarem o trabalho com de maneira fácil e eficaz.  Uma ferramenta que leve soluções ao invés de problemas. O ION Vendas é assim porque foi desenvolvido pensando nas necessidades da força de vendas do atacadista distribuidor. Entre em contato com a nossa equipe, clique aqui, e agende uma visita para conhecer o aplicativo e todas as vantagem que ele oferece.

ION SISTEMAS