fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Dicas para sair da procrastinação

Dicas para sair da procrastinação

29-DICASVocê tem uma lista de tarefas para completar, mas, por uma força maior e quase inexplicável, acaba adiando cada item da lista o máximo possível. Pior, se sente muito mal por isso. O hábito de adiar tarefas pode ser prejudicial não só para o bem-estar de quem procrastina, mas também para a saúde financeira da empresa. Afinal, ninguém quer pagar por horas de procrastinação, mas sim por um trabalho bem realizado, concorda? A seguir, vamos dar algumas dicas para ajudar você, e sua equipe de vendas, a fugir desse vício:

Motivação é o primeiro passo para se livrar da procrastinação
Uma pessoa motivada estabelece metas e faz o que for possível para cumpri-la. Mantenha sua equipe sempre focada nos objetivos estabelecidos e ajude-a a se sentir motivada para realizar cada etapa rumo ao resultado. Para manter a motivação, a dica é sempre focar no objetivo final perguntando não só onde você pretende chegar, mas por que pretende chegar até ali. Quando essas respostas forem claras em sua mente, a motivação será uma constante.

Planeje seu dia com doses de realidade e limites
Seja ambicioso (a) mas não perca a noção do que se pode ou não realizar. Uma boa dica é medir o tempo de cada tarefa que realiza para que, assim, se tenha uma noção de quanto tempo levará para executá-la totalmente. Com isso em mãos, é possível encaixar a quantidade ideal de tarefas para cada dia. Você traça uma meta para o seu dia com a certeza de que poderá cumpri-la e ainda se livra da sensação de frustração por ter eliminado poucos itens de uma lista enorme e difícil de ser cumprida a curto prazo.

Pensou na tarefa? Aproveite para realizá-la naquele exato momento!
Ao invés de ficar pensando sobre como aquela tarefa precisa ser realizada, que tal realizá-la já?! Faça uma experiência e veja como funciona. Basta começar e seguir adiante pensando em como seria bom se você pudesse riscar mais um item da sua lista de atividades. Depois, mais um, e outro… e assim sucessivamente.

Separe seu tempo para cada atividade, inclusive as de lazer
É importante se dedicar ao máximo, mas também é importante ter um tempo para você. Por isso, aprenda a limitar seu horário para o trabalho e aproveite a oportunidade para fazer outras coisas que proporcionem o seu bem-estar. Isso também é saber aumentar sua motivação e evitar a procrastinação.

Gostou das dicas? Para aumentar a produtividade e a motivação da sua equipe, o ION Vendas é o aplicativo ideal. Seu design intuitivo e suas funcionalidades ajudam os vendedores a realizarem as tarefas de forma rápida e fácil. Agende uma conversa com um de nossos consultores e conheça todas as vantagens do app que leva solução para sua empresa.

ION SISTEMAS