fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Força de vendas: como formar uma boa equipe?

Força de vendas: como formar uma boa equipe?

15-dicas

Muitas empresas almejam se destacar no mercado, mas para que isso aconteça é necessário ter trabalho em equipe e muito esforço.

Para o atacadista e distribuidor que está começando a formar sua equipe para a força de vendas, é preciso ficar atento as escolhas e decisões que serão tomadas. Uma boa equipe é o primeiro passo para o sucesso.

Veja abaixo algumas dicas de como formar uma boa equipe para a força de vendas.

Trace um perfil

Antes de começar a montar a sua equipe pergunte-se: qual é o perfil profissional que eu estou procurando? Descreva as pessoas com as características ideais para o seu negócio e comece a procurar por elas.

Lembre-se se que é importante ter profissionais com vários perfis, como em um quebra-cabeças que se completa com peças diferentes.

Decida os objetivos e valores

Após recrutar as pessoas com o perfil adequado pense quais serão os valores que a equipe irá carregar, como por exemplo. Os valores devem estar alinhados com os da sua empresa.

 Decida os objetivos de vendas, mas sem se esquecer dos valores. Assim a equipe mantem a qualidade e o respeito com o cliente.

Defina as responsabilidades

Converse com a equipe e deixe bem claro quais são as responsabilidades que eles precisam ter na empresa. Observe se estão sendo cumpridas e caso haja algo errado converse com o funcionário, entenda o que está acontecendo e resolva da melhor forma possível.

Sempre dê Feedbacks

O feedback é uma ferramenta importante para que a equipe saiba quais são os pontos que precisam melhorar para alcançar o objetivo. Sempre converse com cada membro da equipe dando o retorno das atividades que estão sendo feitas.

Reconheça os acertos

É importante reconhecer um trabalho bem feito. Recompense a equipe em seus acertos e comemore com eles cada conquista. Dessa forma você mantem a motivação da equipe trazendo mais acertos e sucessos nas operações.

Com a sua equipe formada é hora de mostrar as ferramentas que serão uteis para a força de vendas. O aplicativo ION Vendas ajuda a equipe na organização de estoque, acompanhamento das vendas e ainda armazena as informações em nuvem, com total segurança e facilidade para o atacadista e distribuidor. CONVERSE CONOSCO e saiba mais.

ION SISTEMAS