fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Equipe comercial: dicas para ser um vendedor lembrado pelos clientes

Equipe comercial: dicas para ser um vendedor lembrado pelos clientes

29-dicas

Uma boa equipe comercial é sempre lembrada pelo cliente, mas para que isso aconteça é necessário ter diferenciais que conquistem a mente do consumidor.

Quando o atendimento é bom, além da equipe comercial, a empresa também ficará na memória do cliente trazendo fidelidade e encantamento com a marca.

Veja abaixo algumas dicas para ser um vendedor lembrado pelos clientes:

Identifique as necessidades do cliente

É muito importante que a equipe de vendas conheça a fundo as necessidades de consumo do seu cliente. Mantenha um bom relacionamento com ele e guarde todas as informações relevantes em seu banco de dados. Dessa forma você antecipa o que o cliente deseja planejando estratégias de vendas, antes mesmo de ele chegar até a sua empresa.

Explore os diferenciais da sua empresa

Não tenha medo de destacar os diferenciais da sua empresa. Mostre para o cliente por que o seu produto ou serviço é o ideal para ele. Assim, você ocupa um espaço na mente do consumidor, tornando-se um vendedor lembrado pelos clientes.

Reconheça o valor do seu produto

A sua marca fará parte do dia a dia do cliente, por isso é importante lembrar que o seu produto ou serviço tem um valor significativo para quem está comprando.

Na hora da venda valorize o que você está oferecendo para que o cliente perceba, mesmo inconscientemente, a importância daquele produto na vida dele.

Agarre as oportunidades

Você já ouviu aquele ditado: “A primeira impressão é a que fica”? Pois bem!

Mostrar-se prestativo, gentil e oferecer um bom atendimento logo no primeiro encontro com o cliente, é essencial para que você jamais seja esquecido. Por isso, se identificou uma oportunidade de ajudar o seu cliente, não perca tempo, comece a agir imediatamente.

Por falar em oportunidades, a ION Sistemas desenvolveu um aplicativo que pode ajudar a equipe comercial a aumentar a produtividade trazendo mais negócios para o atacadista e distribuidor: é o ION VENDAS. Com ele é possível organizar o seu estoque, acompanhar as vendas e armazenar a suas informações em nuvem, tudo com total segurança e facilidade. Clique aqui e confira as vantagens conversando com um de nossos consultores.

ION SISTEMAS