fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Força de vendas: dicas para evitar a rotina no dia a dia de trabalho

Força de vendas: dicas para evitar a rotina no dia a dia de trabalho

24-DICAS
Apesar de dinâmico, o trabalho de um vendedor pode levá-lo à exaustão física e psicológica. É preciso jogo de cintura para fazer com que os dias sejam produtivos e agradáveis, mesmo quando isso parece difícil. A seguir, trazemos algumas dicas para que sua equipe mantenha o equilíbrio e a motivação. Confira:

A equipe precisa conhecer bem os valores da empresa
Uma equipe de vendas precisa estar em sintonia com os valores da instituição para sentir que realmente faz parte dela. Por isso, se seus vendedores ainda não conhecem em detalhes os valores e política de funcionamento da empresa, integre-os e ajude-os a perceber que podem, sim, fazer a diferença na organização.

Distribua as tarefas de acordo com a habilidade de cada vendedor
Conhecer a equipe e as características de cada um de seus integrantes é fundamental. Como um técnico de futebol que escala um time para um jogo, você, como líder de vendas, deve identificar os pontos fortes de cada um. Valorize cada aspecto relacionado às missões e aos clientes e escolha os vendedores que possuem o perfil mais adequado para atendê-los. Fazendo assim, a vontade de trabalhar da equipe aumenta e os resultados – que, certamente, aparecerão – ajudarão a torná-la cada vez mais motivada.

Coloque a razão na frente da emoção e da vontade
Todos querem cumprir metas e apresentar bons números no fim do mês. Mas é preciso agir de forma racional para perceber se aquela tarefa poderá ou não ser concluída no tempo estipulado. Quando solicitar uma demanda à sua equipe, tenha certeza de que a estrutura oferecida e o prazo serão suficientes para que o trabalho seja entregue. Caso contrário, a frustração e a desmotivação serão questão de tempo.

Dê espaço ao vendedor
Cada um tem sua rotina, suas habilidades e suas características. Não adianta tentar enquadrar toda a equipe em um mesmo padrão. Um bom líder é aquele que dá espaço para que o liderado trabalhe do seu jeito. Uma equipe produz mais quando você consegue extrair o melhor de cada um.

 

 

Gostou das dicas? Então, você vai gostar também do nosso aplicativo, o ION Vendas, que oferece ainda mais comodidade e praticidade para o dia a dia da sua força de vendas. Agende uma reunião com um de nossos consultores e conheça!

ION SISTEMAS