fbpx
Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Blog ION   /  Força de vendas: dicas para manter seus vendedores motivados

Força de vendas: dicas para manter seus vendedores motivados

20-dicas

Para que o atacadista e distribuidor observe resultados positivos e contínuos na empresa, é necessário que toda equipe de vendas esteja motivada e focada em cumprir as metas estabelecidas. É válido lembrar que o líder da equipe tem o papel de auxiliar a os funcionários afim de garantir os melhores resultados para o atacadista e distribuidor. Mas a questão é: como manter os vendedores motivados? Confira abaixo algumas dicas.

Retribua o bom trabalho

O vendedor sabe que é preciso cumprir metas para ser recompensado. Por isso, a cada objetivo conquistado retribua com comissões ou premiações. Dessa forma o atacadista e distribuidor cria uma fonte de motivação contínua, trazendo melhores negócios para a empresa.

Respeite a individualidade dos colaboradores

Cada pessoa tem um perfil diferenciado, que precisa ser tratado de acordo com a sua individualidade. É necessário observar, conversar e respeitar o colaborador como pessoa criando uma relação de confiança com toda a equipe.

Dê feedbacks

O Feedback é importante para que a equipe de vendas acompanhe a sua evolução, mas esses retornos nem sempre precisam ser negativos. Critique quando necessário e elogie quando há acertos. Assim você matem um bom relacionamento com a sua equipe.

Atualize os conhecimentos

Por mais experiências que você tenha, sempre há algo mais para aprender. O mercado muda constantemente e por isso é necessário renovar os conhecimentos. Os treinamentos internos são ótimas opções para trazer mais conhecimento e melhores estratégias para as vendas. Além disso, essa é também uma forma de valorizar a sua equipe.

Use as ferramentas necessárias

A motivação também depende das condições de trabalho que são oferecidas. Sempre dê assistência e forneça as ferramentas corretas para que a força de vendas possa concluir todas as metas.

Uma das ferramentas que vêm sendo constantemente utilizada no mercado é aplicativo que a ION Sistemas desenvolveu, o ION Vendas. Ele ajuda a aumentar a produtividade da equipe, contribui para maior organização do estoque, e promove um acompanhamento mais próximo entre o líder de vendas e sua equipe.

Conheça ION Vendas! Converse conosco clicando aqui e descubra mais vantagens.

ION SISTEMAS