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Mobile Sales sua empresa pronta para vender a qualquer hora, em qualquer lugar

Mobile Sales: sua empresa pronta para vender a qualquer hora, em qualquer lugar

O mobile sales deixou de ser tendência para se tornar a principal fonte de vendas para qualquer empresa.

Segundo estatísticas do setor, 72,9% de todas as compras do e-commerce começam no mobile, sendo que 88% dos cupons e incentivos para aumento de vendas são acessados somente no celular. 

Ainda, 80% dos consumidores têm a tendência de comprar somente de sites responsivos, ou seja, totalmente otimizados para o mobile.

E o que isso tem a ver com a sua empresa? TUDO!

Se você ainda não tem uma estratégia de mobile sales, está perdendo vendas como nunca. Portanto, continue a leitura e descubra como se preparar para vender a qualquer hora, em qualquer lugar.

O que é um m-commerce?

O mobile commerce, também conhecido como m-commerce, é uma estratégia de vendas focada no ambiente móvel, isto é, smartphones e tablets.

Esse tipo de comércio se desenvolveu como nunca nos últimos anos, impulsionado pelo uso cada vez mais intenso dos smartphones para as atividades do dia a dia, como acesso a redes sociais, bancos e outras trivialidades.

Trata-se de uma forma simples, ágil e muito eficiente de estar presente na vida dos seus consumidores a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo aos finais de semana e feriados.

Mas será que isso funciona para o segmento B2B? Com certeza!

Por trás das compras corporativas sempre há uma pessoa que está acostumada com as facilidades das vendas online como consumidor final. Dessa maneira, ela está em busca da mesma comodidade que experimenta no mercado B2C.

Sendo assim, ao investir em tecnologias B2B que tragam mais agilidade na hora de realizar compras mobile, seguramente você estará fortalecendo seus canais de vendas e trazendo mais oportunidades de faturamento para a sua empresa.

Por que investir em mobile sales?

Como você viu no início deste artigo, 72,9% das vendas online começam em um dispositivo móvel. E não é para menos, já que a penetração dos smartphones se torna cada vez maior, facilitando o acesso de milhares de pessoas a produtos e serviços na internet.

Mas as vantagens não param por aí. Confira por que sua empresa precisa de uma estratégia de mobile sales:

Jornada de compra facilitada

O m-commerce vem ganhando cada vez mais espaço por acelerar o processo de compra, tornando a experiência do cliente mais fluida e rápida, especialmente se a empresa possui um aplicativo mobile.

Aplicativos mobile têm maior velocidade de carregamento e conectam o cliente ao seu produto de forma mais rápida, evitando que qualquer distração impeça a venda.

Com a opção de compra em um clique, então, a venda acontece quase que de forma instantânea, encurtando a jornada de compra e levando sua empresa a vender mais em menos tempo.

Maior escalabilidade

Vender pela internet já é uma obrigação para qualquer empresa que queira expandir os negócios. Mas, se você quer mesmo escalar as suas vendas, precisa estar onde seus clientes estão. E nada melhor para isso do que investir em tecnologias que permitam ao seu negócio vender através dos dispositivos móveis.

De acordo com um apontamento da FGV, o Brasil já conta com mais de 242 milhões de smartphones ativos, o que representa 1,6 dispositivos por habitante. Portanto, ao adotar uma estratégia de mobile sales, você garante mais chances de chegar até o seu cliente de forma ágil e assertiva.

Personalização da experiência do cliente

O mobile é uma das melhores maneiras de personalizar a experiência do cliente, pois você compreender, com maior precisão, qual é o comportamento dele.

Horário e local onde as compras são realizadas, produtos mais visualizados, ticket médio, frequência das compras e preferências de pagamentos são apenas algumas das informações que você pode coletar com facilidade a partir de um dispositivo móvel. 

Melhor ainda se você tiver um app exclusivo para venda dos seus produtos no m-commerce, pois é possível ir ainda mais fundo na personalização da experiência, oferecendo facilidades como cupons de desconto e promoções exclusivas de acordo com o perfil de cada cliente.

Pagamento facilitado

Outra vantagem de investir no mobile sales é disponibilizar mais formas de pagamento para os seus clientes, como o PIX copia e cola ou leitura de QR Codes.

O uso de carteiras digitais, embora ainda não seja tão popular quanto se esperava, também pode contribuir para facilitar os pagamentos dos seus clientes, ainda mais considerando-se que a tomada de decisão no B2B costuma envolver mais pessoas.

Nesta questão de pagamentos, também precisamos citar a segurança das transações. No mobile, é possível realizar confirmações em duas etapas e solicitar acesso por digital, o que torna o processo de compra e venda mais seguro para ambos lados.

Mais opções de relacionamento com o cliente

Em um único dispositivo você concentra uma série de canais de relacionamento com o cliente, impliando suas formas de comunicação com ele.

Você pode oferecer uma experiência mobile incrível em um site responsivo, por meio de um app exclusivo, enviar mensagens de SMS, WhatsApp e e-mail e ainda interagir através das redes sociais.

Isso sem falar que o seu time de vendas pode ligar para cada consumidor, estabelecendo um relacionamento ainda mais próximo de forma simples e barata.

Por onde começar seus investimentos em mobile sales?

Vale a pena lembrar que o mobile é um hub de canais de vendas. Portanto, você pode desenhar uma estratégia que integre diversas plataformas, como redes sociais, e-mail, app de vendas, app de mensagens, dentre outras.

Mas o centro de tudo isso tem que ser uma plataforma que seja controlada por você, para que você possa expandir suas ações e personalizar, cada vez mais, a experiência do cliente.

Você pode começar com um catálogo online, fácil de ser criado e implementado. Assim, seu time de vendas tem um portfólio de produtos que pode ser atualizado em tempo real e seus clientes têm acesso a todas as soluções que a sua empresa oferece de forma facilitada.

Outra opção é uma vitrine virtual, na qual seus produtos ficam expostos de maneira estratégica para que os clientes conheçam melhor seu portfólio.

E uma terceira via é integrar todas essas soluções a uma ferramenta de automação de vendas, que vai acelerar não só a finalização das compras, mas também todo o seu processo interno de separação e envio.

Aqui na ION, somos especialistas em desenvolvimento de soluções para que sua empresa não se preocupe com a tecnologia, mas sim com o que realmente importa: os seus clientes.

Entre em contato agora mesmo e descubra tudo o que ION tem a oferecer!

 

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